Ana Cláudia Chiele conheceu o futuro noivo, Wiliam Lenon Esgorla, em 2015. Os dois estavam em uma festa no Bangalô, em Bento Gonçalves. Naquele dia, rolou o primeiro beijo, mas os dois ficaram meses sem conversar.
Até que no aniversário dele do mesmo ano, Ana Cláudia decidiu parabenizá-lo via Facebook (rede social onde ela dá parabéns apenas para os mais chegados). E a partir daí, eles voltaram a ter contato. Um dos assuntos em comum era o intercâmbio: William iria para a Irlanda, e viajar sempre tinha sido o sonho de Ana Cláudia também.
Outro interesse em comum que descobriram foi a paixão por futebol. E o primeiro encontro oficial dos dois acabou acontecendo na Arena do Grêmio, quando eles foram assistir a um jogo juntos.
Em outubro daquele ano, William a pediu em namoro na Catedral de Canela. “E desde então, não nos largamos mais,” conta. “Eu sempre tive a certeza de que ele é a pessoa certa para mim.” Em 2017, os dois foram para um intercâmbio na Irlanda, onde ficaram cerca de um ano e meio.
Neste intercâmbio na Europa, decidiram ir para Paris, a cidade mais romântica do mundo. E no dia 29 de agosto daquele ano, William a pediu em noivado na frente da Torre Eiffel. Foi uma surpresa para Ana Cláudia, que aceitou de imediato.
Foram três anos de noivado, o que garantiu tempo suficiente para os preparativos para o casamento dos sonhos, realizado no Altos do Vale. “Nossa ideia inicial era casar em Cancún, com poucos convidados, porém, veio a pandemia e atrapalhou nossos planos. Em março de 2020, decidimos que iriamos casar no Brasil”, conta Ana Cláudia. “Para nós, o casamento foi perfeito, desde a cerimônia até a festa. Sempre sonhamos em casar ao ar livre, porém, no dia do casamento estava bem frio e o tempo não favoreceu. Mas já tínhamos um plano B: a cerimônia foi na Igreja Nossa Senhora da Salete e a festa no Altos do Vale. Amamos cada detalhe, a festa foi incrível!”
O vestido foi feito no Atelier Ana Dotto por recomendações feitas à noiva, inclusive de uma amiga que havia feito seu vestido de noiva com a estilista. “Eu já tinha certeza desde o início que eu iria fazer com ela. Quando eu conheci a Ana tive mais certeza ainda, pois ela atende muito bem as clientes, nos deixa seguras, inspira confiança.”
Ana Cláudia chegou no atelier com algumas ideias de como queria o seu vestido: de renda, com botões perolados nas costas, com cauda e véu. “Enquanto que eu fui descrevendo o que eu queria, a Ana já foi desenhando exatamente como eu havia pensado. Ela me disse que era bem clássico e moderno. E eu amei meu vestido de noiva. Ficou exatamente como eu sonhei.”