Camila Ramos

Camila Ramos e Wilker André Fabiani se conheceram no trabalho. Como realizavam quase as mesmas atividades, os dois começaram a se aproximar, muito mais por conta de dúvidas do setor. Mas, aos poucos, foram se conhecendo melhor e percebendo que tinham coisas em comum.

Na época, Camila e Wilker também eram colegas no curso de Ciências Contábeis. Camila namorava naquele tempo, então, a relação não passava de amizade. 

Quando terminou seu relacionamento, Camila começou a sair mais para as festas com seus amigos. E Wilker estava ali, para ser esse parceiro na vida de solteira. Até que uma viagem a Porto Alegre mudou o status entre os dois.

“Ele me convidou para conhecer a Arena do Grêmio, pois havia ido na inauguração e disse que era muito legal. Neste dia, aconteceu o nosso primeiro beijo, mas não contamos a ninguém.”

Na empresa, Camila e Wilker restringiram a relação a conversas estritamente profissionais. Porém, a cada olhar tinha um sorriso de canto, algo secreto, que apenas os dois sabiam. Ela diz que esse período foi “algo muito divertido”, o que ajudou a consolidar o relacionamento. O namoro foi oficializado tempos depois e, desde então, não se separaram mais.

O noivado foi surpresa, como descreve Camila. O casal nunca tinha falado sobre isso, mas tudo mudou quando estavam na praia para comemorar o Ano Novo, com a família de Camila. Faltando 5 minutos para a virada do ano, Wilker se ajoelhou na areia e a pediu em casamento. Emocionada, ela aceitou na hora, sem pestanejar.

Seis anos depois, Camila e Wilker resolveram marcar a data do casamento. Nos meses seguintes, a organização foi prioridade para os dois.

Camila precisava escolher seu vestido de noiva. Em meio a pesquisas de referências na internet, ela chegou ao Ana Dotto Atelier pelas redes sociais. À primeira vista, já gostou dos trajes confeccionados pela Ana.

A escolha do vestido não foi fácil. Ao definir todo o conceito da festa e se imaginar com o vestido, decidiu o que queria usar para seu casamento.

“Escolhi um modelo liso, off-white, com decote ombro a ombro e saia levemente rodada. O traje valorizou o meu corpo e escondeu o que eu não gostava tanto. Para completar, tinha um véu com recortes de renda.”

O vestido foi confeccionado para o verão. Devido à pandemia, houve diversas remarcações de datas e os dois acabaram se casando no inverno. Na semana anterior à cerimônia, Camila conta que a Ana teve uma ideia de colocar mangas no traje. Segundo ela, foi “o que salvou do frio”.

“Eu gostei tanto do meu vestido que ainda penso em usá-lo mais uma vez, nem que seja em uma sessão de fotos.”

Camila e Wilker escolheram o Camatti Eventos para a realização do casamento. Com as restrições impostas pela covid-19, a cerimônia foi restrita para poucos convidados. 

Mesmo com as dificuldades, Camila ressalta que “o sentimento foi de alegria por poder realizar o nosso sonho, não talvez da forma que queríamos, mas com certeza cercados de muito amor pelas pessoas que estiveram presentes.”

Hoje, Camila e Wilker têm no companheirismo a base para um casamento sólido. Nem as personalidades um pouco diferentes estremecem a relação. A alegria de Camila e o jeito mais quieto de Wilker se complementam.

“É como os antigos dizem: os opostos se atraem. Temos um propósito de vida e isso é o que nos mantém juntos.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nathalia Longaray Bellicanta

Tamis Borghetti Andrade