Scarlet sempre teve vontade de se casar. Ela queria tudo o que um casamento pudesse oferecer a uma noiva: entrada na igreja, vestido escolhido a dedo e presença de amigos e familiares.
Faltava apenas… o noivo.
Ela nunca colocou o sonho do casamento à frente da espera pelo homem certo. Scarlet queria estar com alguém que fosse parceiro para vida toda, igual a um trecho dos votos tradicionais: “na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, em todos os dias da vida”.
Fernando tornou-se esse companheiro que esperava. Os dois se conheceram em uma reunião de negócios, mas nem trocaram muitas palavras. Scarlet estava em um relacionamento na época, então, o primeiro contato foi estritamente profissional.
Anos depois, ela terminou sua relação e reencontrou Fernando. Para se conhecerem melhor, foram em uma cafeteria, bem ao lado do Ana Dotto Atelier.
Seria um prenúncio do que viria? Para Scarlet, era um sinal.
“Minha família é do interior de Passo Fundo. A gente sempre gosta de ir à cidade, porque é casa de vó, com fogão a lenha, chimarrão e muita comida. E o Fernando fez o pedido lá, com todos meus familiares, e comigo fazendo uma sala de tomate com cebola. Foi simples, mas com muito amor e carinho.”
Fernando e Scarlet decidiram se casar em janeiro de 2021 e já queriam fazer a cerimônia em fevereiro. Os dois tiveram um mês para organizar todo o casamento, desde o local para a celebração até a escolha do vestido.
Como queriam uma comemoração de dois dias, eles tinham alguns desafios, entre eles, encontrar dois locais para receber a cerimônia e um atelier que topasse fazer o traje de noiva do zero em tão pouco tempo.
Scarlet conheceu Ana por indicação de sua cerimonialista. Ao chegar no atelier, amou o atendimento e a energia do lugar. Ela conta que a escolha do vestido de noiva foi muito rápida e certeira.
“A Ana foi desenhando o traje e quando finalizou, olhei para ela e disse que estava perfeito. Parecia que tinha entrado na minha cabeça e visto como era o vestido. Muita sensibilidade dela!”
O vestido foi costurado para modelagem sereia, com uma fenda na perna e pontos de brilho nos bustos, além de acompanhar um véu longo. Para Scarlet, o traje ficou lindo, elegante e sexy.
Ela conseguiu aproveitar o vestido em dois dias. Na primeira vez, usou para uma cerimônia na Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, em Caxias do Sul. E, depois, em uma celebração espírita ao ar livre, com alguns drinks e a presença de pessoas próximas.
“Foi incrível e muito maravilhoso, pois organizamos tudo em apenas um mês. Além disso, marcou um início de ciclo importante para nossas vidas.”