A festa de debutante de Carolina Costa começou como a de muitas outras meninas: um sonho que passou de mãe para filha. Carol sempre preferiu a ideia de viajar, mas ainda não tinha decidido para onde, e a pandemia acabou adiando esse plano. “A minha mãe falava que queria muito uma festa e acabou me convencendo”, lembra Carol.
Depois de decidirem pela celebração, começaram os preparativos, entre eles, o de algo bastante importante em qualquer festa de 15: o vestido. A debutante começou a pesquisar alguns modelos na internet, mas nenhum lhe agradou. Até que começou a temporada de premiações do cinema e da televisão, e ela se encantou pelo vestido de uma atriz. “Vi o vestido da Anya Taylor-Joy, da série O Gambito da Rainha, no Critic’s Choice Awards, e fui à loucura. Eu queria aquele vestido”.
Com a inspiração em mente, mãe e filha começaram a buscar uma estilista que aceitasse o desafio. Irene, mãe da aniversariante, recebeu uma indicação do Atelier da Ana Dotto e elas entraram em contato. “Acredito que a Ana tenha gostado da ideia logo de cara. Ela fez o desenho e ficou maravilhoso, tenho ele guardado até hoje. A Ana foi maravilhosa, teve muita paciência comigo. Foi tudo muito excelente”.
O vestido ficou pronto em dois meses. Com referências do Dior usado por Anya Taylor-Joy, o vestido de Carol seguiu a tendência em tule na cor fúcsia. Ao invés das costas retangulares como o de Anya, o da aniversariante era mais arredondado, mais adequado ao seu corpo.
A festa de Carol foi em maio de 2021, em São Paulo, cidade em que mora boa parte de sua família. A festa menor e mais intimista, em decorrência da pandemia, não diminuiu o momento especial vivido por Carol. “Nunca quis uma festa grande. Por causa da pandemia, foi só minha família, uma festa pequena para 25 pessoas. E eu amei!”.




Fotos: Denise Boff


