VESTIDO DE NOIVA: Estilos de acordo com seu corpo

O ponto alto do casamento, motivo que causa deslumbre e emoção durante a cerimônia, é a entrada da noiva. Para que o encantamento seja ainda maior nessa hora, o vestido precisa ter o encaixe perfeito. A tarefa parece difícil, quase impossível, mas não é motivo para ansiedade…

Há alguns detalhes importantes que precisam ser respeitados para encontrar o vestido ideal. É importante respeitar o tipo de corpo, considerar a estação do ano e encontrar um profissional que dê a personalidade da noiva para a peça.

O tipo de corpo

Antes de se encantar com o modelo “a” ou “b”, é fundamental conhecer o seu tipo de corpo. O modelo deve valorizar as características das formas da noiva. Conheça algumas opções:

– Corpo ampulheta: para quem tem ombros e quadris proporcionais com uma cintura fina, a maioria das opções de estilo se encaixa nesse caso. Os modelos sereia ou de cintura império realçam as curvas.

– Corpo pêra: as mulheres com quadris mais largos do que os ombros, é recomendado optar por vestidos que destacam a parte superior do corpo, como os que possuem decotes detalhados ou ombro a ombro.

– Corpo retângulo: com poucas curvas, a escolha mais adequada de vestido são os modelos que criam uma ilusão de cintura mais fina, como modelo sereia ou com cintos.

– Corpo triângulo invertido: os ombros mais largos que os quadris sugerem vestidos com saias mais cheias ou no estilo princesa. Evite alças muito finas ou decotes amplos.

A partir disso, o caminho começa a ser trilhado para a escolha da peça ideal para o grande dia. Sinta-se à vontade para pensar no estilo que reflita a sua personalidade. Clássico, romântico, boho, vintage…

E, por fim, considere a estação do ano que será a cerimônia. Ela é crucial para identificar o tecido mais adequado para fazer seu vestido. Você não vai querer passar calor ou frio no por um erro de planejamento tão simples.

Essa jornada é feita de maneira mais segura e confiante com o apoio de uma profissional capacitada. A Ana Dotto se dedica em cada detalhe dos vestidos que produz, para que a noiva se sinta ainda mais especial no grande dia. 

Vamos conversar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Greici Mattos

Os vestidos de casamento para 2024