Qual o vestido para casamento ao ar livre?

O casamento ao ar livre indica outro padrão de decoração e, para as noivas, há a busca por um vestido ideal para o grande dia. Mas, existe algum modelo específico? Qual o tecido? E os detalhes? Neste texto vamos apontar sugestões que vão auxiliar escolher aquele vestido deslumbrante para você.

Geralmente, as cerimônias ao ar livre têm uma estrutura mais leve, sem os rigores de igrejas ou catedrais. Portanto, caem melhor vestidos desconstruídos. Fuja de estilos mais pomposos e tradicionais, das saias armadas e princesas.

Começando pelo tecido, pense nas opções mais leves e confortáveis, principalmente para evitar o calor, como cetim fino, seda, crepe de seda ou tule. Para os detalhes, uma possibilidade interessante é o bordado no estilo romântico ou boho. Para quem gosta, e se sente bem, os detalhes com transparência ficam incríveis!

Lembrando que nas cerimônias ao ar livre quanto menos extravagância, melhor, economize nas pedrarias e brilhos. Isso não significa que você não possa utilizar, apenas opte por aplicações menores, mais discretas. Dessa forma, seu vestido vai estar mais conectado com a proposta da cerimônia.

E qual o comprimento? Bem, aqui a escolha é exclusivamente sua. Pense naquilo que vai te deixar confortável. Seja para seguir até o altar, ou poder curtir a festa com os convidados.

Por fim, é importante optar por algo que tenha significado para você. Precisa ser um vestido que tenha um significado para combinar com o dia. Todas essas opções você pode encontrar numa produção sob medida. A Ana Dotto te aguarda para realizar seu sonho do vestido inesquecível, feito exclusivamente para você no dia do casamento.

Vamos conversar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Renata Fragomeni Almeida

Gabrielle Biondo