Voltei da Itália há alguma semanas, mas com certeza esse tipo de viagem continua presente no nosso dia-a-dia, depois da volta. Vou contar um pouquinho do que foram os nossos dias sob o sol da Toscana, em uma série de mini posts.
Dessa vez, a trip foi super especial, pois foi compartilhada com a família e, por isso, nós decidimos por alugar uma casa e fazer pequenos passeios pela região. A cidade escolhida foi Fauglia, que fica próximo de Pisa, o clima da cidadezinha é bem de interior, a casa é contornada com um jardim de árvores nativas e, do ladinho, entre a casa e a piscina, tem uma plantação de oliveiras, o que dá aquele clima de Toscana que a gente tanto ama. Nos fundos, tem uma capelinha, muito fofa, que a família mantém apta a realizar missas e casamentos, e a notícia boa é que poderão ser realizados casamentos a partir do ano que vem no local. A Barbara, que é a pessoa responsável pela propriedade, é quem está cuidando da reforma da capela e foi quem me contou a novidade quando eu disse que trabalhava com vestidos de noiva. Eu enlouqueci quando fiquei sabendo disso e estava louca para contar para as minhas clientes daqui do Brasil.
A chegada até a capelinha é um show à parte, pois o corredor de árvores cria aquele efeito lúdico conforme a luz vai entrando por entre os galhos. Impossível não imaginar um casamento ali. Eu sentava e vinham mil ideias de vestidos na minha cabeça, quem sabe não sai uma coleção com esse tema? Veremos!
A casa que fica do outra lado do corredor de árvores é toda decorada com lembranças e memórias da família que viveu ali, o que dá uma sensação agradável de se sentir parte. Eles espalharam livros pela casa inteira, com assuntos diversos e na sala de jantar fica uma cristaleira com as pratarias, um luxo! A sala da lareira é decorada com patinhos de porcelana, todos vindos da Toscana, de várias cidades, provavelmente foram colecionados pela dona da casa. As paredes são cheias de quadros e de pratos pintados com paisagens, pinturas da própria propriedade, fotos de uvas, pratos de porcelana com patinhos e alguns quadros com estudos da botânica.
São quatro quartos no total, um com tema todo infantil, que foi o que o meu sobrinho dormiu, os livrinhos eram com recortes de papel que abriam conforme você folhava, e tinham brinquedos, aviões, dinossauros… Os outros três quartos eram bem confortáveis com a decoração bem intimista, com tecidos de qualidade. No nosso quarto tinha portas francesas para a varanda, então quando eu acordava de manhã era só abrir as portas para já estar curtindo a vista e a vida das propriedades do entorno, vendo os tratores trabalhando, o pessoal cuidar das oliveiras e ouvir o galo cantar, sempre atrasado, hehe!
Foi uma experiência única ficar estes dias na Villa Fatoria Laviosa, muito inspirador e emocionante, pois em alguns momentos a paisagem se confundia com o interior de Bento, onde a família do Ale ainda tem casa.












