VESTIDO DE NOIVA: QUANDO COMEÇAR?

Ana Dotto

VESTIDO DE NOIVA: QUANDO COMEÇAR?

Fim de ano é tradicionalmente a época de muitos pedidos de casamento. Se este for o seu caso, algumas dúvidas já devem ter surgido na sua cabeça, certo? A primeira coisa que muitas noivas pensam é no vestido. E com isso vem a primeira pergunta: Será que é cedo demais para começar?

Se você decidir fazer o seu vestido sob medida (que a gente, como atelier, óbvio, encoraja fortemente), o recomendado é que ele comece a ser feito oito meses antes do casamento. Claro, essa é apenas uma sugestão, de o que seria o prazo ideal. Mas muitas noivas chegam no atelier com menos tempo de antecedência, enquanto outras, aparecem muitos meses antes disso. E tudo bem!

Oito meses é o melhor prazo para a definição do modelo, criação do molde e realização de todas as provas necessárias até que o vestido fique exatamente como a noiva sonhou e planejou. Neste prazo, também dá tempo de encaixar com calma eventuais mudanças no modelo, caso elas sejam necessárias. 

O ideal, ao agendar uma primeira visita no atelier é já saber algumas informações básicas sobre o casamento. A primeira delas é a data aproximada, para que a gente possa planejar o cronograma de provas e o dia da entrega. Também é preciso saber o local da cerimônia e o estilo da festa (não precisa estar com tudo definido, mas é bom ter uma ideia de que tipo de casamento será realizado, para que o vestido fique de acordo). 

Planejar e criar o vestido de noiva é uma das etapas mais prazerosas para a noiva. E a nossa especialidade <3 Agende uma conversa com a Ana Dotto sobre seu vestido. Vamos adorar fazer parte desse sonho. 


Nosso contato:
WhatsApp: (54) 99664-1080
Telefone: (54) 3027-1080

Os 13 melhores vestidos de noiva do cinema

Carolina Klóss