Vestido de noiva Ana Dotto: O processo

Imagine a sensação maravilhosa de ver seu vestido dos sonhos ser construído pouco a pouco, sob medida para seu corpo, exclusivamente para você? Esse é o nosso negócio: vestidos de noiva personalizados para cada cliente, com o acompanhamento de perto da nossa estilista Ana Dotto, do primeiro encontro até a última prova.

O primeiro passo é agendar uma visita ao atelier. Nesse primeiro encontro, a noiva conhece a Ana Dotto, conta sobre como será o casamento e quais suas ideias para o vestido (se não vier com nenhuma ideia de vestido, tudo bem também, a gente encontra junto o melhor modelo para cada uma). A partir das preferências da noiva (e das sugestões e referências mostradas pela estilista), ainda neste primeiro encontro é feito um desenho do vestido. Naquele dia mesmo, ela já pode provar alguns modelos disponíveis no atelier, para ver que tipo de vestido se sente mais à vontade.

Esse primeiro encontro, que é sem compromisso de fazer o vestido, serve para que noiva e estilista se conheçam e estejam alinhadas no que diz respeito a como este vestido será. Após alguns dias, é marcado um segundo encontro, em que a noiva recebe um orçamento baseado do estilo do vestido e materiais (tecidos, rendas e bordados) escolhidos. Após a decisão da noiva em fazer o vestido no atelier, são marcadas as próximas provas (em geral, cerca de quatro, no total). A Ana explica: “As provas começam no máximo quatro meses antes do casamento. Fazemos a prova do molde, com a estrutura do vestido, na modelagem dela, e ali fazemos todos os ajustes no corpo dela e marcamos a profundidade do decote, quadril, altura, etc. Na primeira prova já temos noção das linhas e estrutura do vestido”, conta a estilista. “Na segunda prova, provamos todo ele com tecido. Na terceira vez, o vestido já está estruturado, com a base pronta e é definida a renda e bordado, mangas, decote. Para a quarta prova, já está todo pronto, com tudo.”

Todas as provas são acompanhadas pela Ana e cada noiva ganha uma modelagem única. “Na última prova, fazemos uma foto da noiva com o vestido e ela já pode levá-lo para casa. Entregamos em média uma semana antes do evento, mas tem clientes que preferem deixar aqui até um dia antes, por medo de que algo aconteça com o vestido em casa, tipo um acidente com o cachorro ou o gato”.

Além do vestido (guardado seguramente em uma caixa estilizada), cada noiva recebe também uma Barbie com a réplica do seu vestido de casamento. Tanto o vestido quanto a réplica são feitos à mão em nosso atelier, que prima pela qualidade de tudo o que entregamos.

O que acharam do processo?

Agende uma visita para confeccionar o seu vestido de noiva ou vestido de festa. E tenha, para sempre, um vestido sob medida só seu.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Caroline Pierosan

“A perfeição não existe”- Entrevista com Daiana Garbin