Very Peri: como usar a cor do ano no seu casamento

A cor do ano Pantone dita a moda, decoração, publicidade e até mesmo nos casamentos. Para 2022, a empresa criou uma nova cor, algo que nunca havia feito, para homenagear os novos tempos de transformação.

A Very Peri, uma mistura de um tom azul floral dinâmico com um vermelho vivificante, é descrita pela Pantone como um reflexo do momento que vivemos. Depois de um período de isolamento social, nossa vida passou por mudanças e a cor simboliza esse mundo de novas transformações.

A vida também se transforma depois do casamento e você pode usar a cor para trazer ainda mais simbolismo para a cerimônia. Separamos algumas inspirações, confira!

Vestidos das madrinhas

O Very Peri pode contrastar muito bem com o tom claro do vestido da noiva. Os vestidos das madrinhas podem ainda flutuar entre os tons de lilás, roxo e violeta.

Buquê

Além de ser um tom floral, a tonalidade do Very Peri é naturalmente encontrada em várias espécies de flores, como rosas, orquídeas, gérbera, lavanda…

Decoração

Versátil, o Very Peri combina com cerimônias mais despojadas e também com as mais formais. A cor pode ser combinada com outros tons de roxo, azul, verde, tons terrosos e quentes. A decoração vai das flores, aos tecidos, indo do salão à mesa de doces…

Papelaria e lembrancinhas

A cor pode ser usada de forma sutil no convite do casamento, nos marcadores de mesa, no menu do jantar e também no presente dos convidados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noivas: dicas para cuidar do corpo e mente antes do casamento

Nicole Rosa Bertoldo