Verônica Delazzeri Todero

Verônica estava na chácara da família do namorado, Matheus Elias Todero, para curtir o que o campo tem de melhor: a tranquilidade.

Ela esperava um dia como qualquer outro, só não contava que Matheus tivesse um plano. Ele a levou para um lugar onde pudessem ficar a sós e propôs que os dois plantassem uma árvores juntos. Verônica, em um primeiro momento, foi surpreendida com o pedido, mas entendeu logo depois.

“Ele disse que queria plantar uma árvore para marcar os momentos importantes da nossa relação. Que queria semear, regar e cuidar dela, assim como ele desejava fazer com o nosso relacionamento para sempre.”

O inesperado momento tinha um objetivo: Matheus queria pedir Verônica em casamento. E assim o fez…

Há nove anos, ela nem imaginava que seu pedido de casamento seria dessa forma. Em 2013, Verônica ainda curtia a vida de solteira nas festas de Caxias do Sul. O tradicional Havana era um dos points da cidade, onde, em uma noite, ela resolveu ir com a amiga e o irmão.

Verônica não estava muito afim de sair. A amiga ia estar acompanhada do namorado e o resto do pessoal não era muito conhecido. O irmão, porém, a animou bastante para a festa.

“Estávamos eu e o Matheus no mesmo ‘aquece’ para o Havana, com esses amigos em comum. Acho que ali nem nos olhamos. Fomos para festa e, em uma certa altura, fui falar com ele sobre uma menina que eu achava que estava dando em cima dele na balada. Ele perguntou se eu me importava… Nem soube o que falar, fiquei envergonhada!”

Assim começou a história de Matheus e Verônica, que só foi oficializada em um show do Gabriel O Pensador, quatro meses depois do primeiro encontro.

Entre idas e vindas, o namoro se transformou em noivado no dia 4 de maio de 2019. A ideia era que se casassem em outubro de 2020, só que a pandemia pausou o plano dos dois. 

Verônica, mesmo assim, já estava atrás do vestido de noiva. A Ana Dotto Atelier surgiu por indicações de outras amigas. A certeza veio quando ela acompanhou a prova do traje de uma delas e se encantou com o trabalho da Ana.

“Nem pensei em alugar ou ver vestidos em outro lugar para mandar fazer. Eu amo que a Ana sonha junto com a gente!”

Verônica queria um vestido minimalista, que tivesse alguns detalhes para torná-lo marcante. O pedido foi por um traje modelo sereia, com uma proposta de renda.

“Lembro que, no Natal de 2019, recebi o croqui dela pelo correio, com uma mensagem natalina. Coisa mais amada! A Ana acertou em cada detalhe.”

Com o vestido encaminhado, Verônica precisava escolher uma nova data para o casamento. O dia escolhido: 4 de dezembro de 2021. O que era para ser nem um ano de noivado se transformou em um pouco mais de dois anos.

A cerimônia ocorreu no Sky Samuara Hotel, em Caxias do Sul. Verônica lembra que queria muito a presença da Amora, a cachorrinha do casal. Só que seria complicado alguém cuidar da pet em meio à cerimônia.

Aí a surpresa aconteceu…

“Minha tia se ofereceu para cuidar dela durante o dia (mal sabíamos nós que ela já tinha combinado tudo e que a Amora iria para festa). A Amora foi com uma roupinha de noiva, do mesmo tecido do meu vestido.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quatro cenas de casamento que marcaram o cinema

Tendências de vestido de noiva para 2023