Uma nova forma de casar

Noivas que sonham com aquele casamentão, igreja e salão lotado, infelizmente, por enquanto, terão que esperar. Como ainda não sabemos até quando a pandemia vai durar, fica difícil marcar uma data para aglomerações festivas. Por isso selecionamos aqui três ideias de casamentos diferentes do tradicional. São três histórias emocionantes de noivas Ana Dotto, que foram realizadas antes ainda da pandemia, mas que são perfeitas para o momento: uma casou no pátio de casa, uma viajou para casar (apenas com o noivo) e a outra se casou ao ar livre. Confira:

Karen Basso – Casamento ao ar livre

“A capela onde eu casei pertence à família do meu pai, todo mundo da família se casa lá e eu sempre achei ela linda, eu brincava: ’já tenho a igreja, só falta descobrir quem é o noivo’. Um dos motivos da escolha foi esse e outro é que eu tenho uma conexão muito forte com a natureza, e fazia todo o sentido me casar ao ar livre. A capela é pequena, comporta no máximo 30 pessoas, então os casamentos lá são realizados na parte externa. Eu considero a cerimônia ao ar livre mais leve, tem todo um charme. Eu escolhi o entardecer. Quando os convidados chegaram, era ainda dia, eu cheguei durante o pôr do sol e saímos à noite. Eles puderam vivenciar o local em três diferentes turnos: de dia, no entardecer e durante a noite. Um fato diferente em relação à Ana Dotto é que ela topou realizar um sonho meu. A minha mãe faz crochê por hobbie e eu queria muito que tivesse a mão dela no meu vestido. Meu casamento foi cheio de simbologias, a capela era uma homenagem à família do meu pai e eu queria que minha mãe também estivesse envolvida. Ela fez parte do vestido em crochê, até mais ou menos à altura do joelho e a Ana incorporou esse crochê no vestido. Ele era curto com uma saia sobreposta, a Ana fez um tubinho e uma saia que dava continuidade. Isso foi algo bastante especial para mim”.

Viviane Souza – Destination Wedding

“Meu casamento foi um Destination Wedding em Santorini, na Grécia. Decidimos que seria uma cerimônia íntima e o nosso sonho era realizar o casamento no exterior. Com  algumas pesquisas na internet,  descobrimos que era possível realizar o nosso sonho e decidimos que seria na Grécia. Todos os nossos familiares e amigos apoiaram a nossa decisão, pois não  foi um casamento tradicional,  foi apenas eu e o noivo e um celebrante. Conseguimos uma equipe em Santorini que organizou tudo. Com algumas reuniões, escolhemos as flores, o local da cerimônia, carro dos noivos,  fotógrafos e também uma equipe preparada para o dia da noiva. O dia da cerimônia foi sem dúvida o momento mais emocionante de nossas vidas! Tudo do jeitinho que sonhamos. O local da cerimônia foi no terraço de hotel com uma vista surreal, decoração minimalista como eu havia pedido, dia perfeito, muito amor e  emoção. No pós-cerimônia tivemos um jantar romântico maravilhoso, com vista para um pôr do sol sensacional, que fechou tudo com chave de ouro. Melhor impossível! As vantagens de fazer um Destination Wedding é que ele proporciona vários dias de comemoração e o casamento acaba se tornando uma experiência única e inesquecível. É mais íntimo e permite que você realize dois sonhos de uma vez só: o de casar e o de conhecer um lugar diferente. Além do fato de o casal estar a sós em seu casamento num lugar paradisíaco! Também aproveitamos a oportunidade de estar fora do país, o que nos possibilitou unir o casamento e a lua de mel, conseguimos conhecer mais de Santorini e depois fomos para a Suíça. Conseguimos fazer um casamento maravilhoso e diferente e aproveitamos a beleza do lugar para ter uma cerimônia inesquecível.”

Aline Girardi – Casamento em casa

“A decisão do casamento veio depois de vários anos juntos. Ser noiva não era um sonho de infância, mas naquele momento sentíamos vontade de oficializar nosso casamento e dividir um momento especial com nossos amigos e familiares mais próximos. Mas onde casar? A ideia era escolher um lugar que fizesse sentido, que tivesse um significado e que fosse discreto, íntimo. Quem sabe no local que mais representa a nossa união? Na nossa casa, do nosso jeito, para os nossos!? É isso! E se chover? Não vai chover, ponto! Como marketeira que sou, fui planejando tudo detalhadamente. Os convites, os convites dos padrinhos, o jantar, as cores dos vestidos, a decoração, as flores. Tudo ficou um sonho! Decidimos ter um toldo para o jantar, mas a cerimônia seria ao ar livre. Até porque, li que em noite de verão com lua cheia não chove! O Luciano havia baixado todos os aplicativos de previsão do tempo disponíveis. Estava mais ansioso com isso. Eu não, eu estava tranquila. Acompanhei todo o processo de organização, afinal o “campo de obras” era a minha casa. Em alguns momentos, a bagunça assustava, mas era tão bom ver tudo tomando forma! Parecia que o quintal havia sido planejado e construído para aquela ocasião! Quando os últimos detalhes estavam sendo preparados, uma nuvem preta inesperada, não prevista em nenhum aplicativo, se arma no céu. Foi uma loucura! Caixas de som sendo cobertas, mesa de doces prestes a ser transferida, noiva nervosa, amigas jogando sabão no telhado na tentativa de uma ajuda de Santa Bárbara.. Depois de uns pingos, a nuvem se retira e o crepúsculo abençoa a nossa cerimônia, que foi linda. Ainda tivemos o imprevisto de uma queda de energia por causa de muitos aparelhos ligados ao mesmo tempo(riscos de se casar em casa), que foi amenizada por uma linda apresentação de violino, presente surpresa de amigos queridos. E aí seguimos a festa, com alívio, boa comida, bebida, música, calor, lua cheia, banho de piscina. Lembro de alguém me dizendo, “Aline, tua casa está virada em água.” “Que nada, amanhã a gente limpa, agora ela é nosso salão de festas!” Casar em casa foi lindo e emocionante pra nós! Não mudaríamos nada! A única dica para as noivinhas é, aceitar que vão acontecer alguns imprevistos e desapegar, porque a bagunça é inevitável. Mas ao mesmo tempo, não tem preço viver o momento dos seus sonhos no lugar mais especial de todos!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dúvidas que toda noiva tem