Sete motivos para fazer uma festa de casamento

Gisele Tonatto


Essa é uma questão que, muitas vezes, está presente na vida dos noivos: fazer ou não festa de casamento. Para ajudar nessa importante decisão, listamos aqui os sete principais motivos pelos quais a festa de casamento pode representar um acontecimento bastante significativo na vida do casal.

Personalizar a celebração de acordo com o gosto do casal

O casal pode, com a festa do casamento, oportunizar um momento de confraternização à sua própria maneira e com “a sua cara”. As preferências do casal podem ser evidenciadas desde o tipo de festa escolhido — descontraída, jovial, bem-humorada, clássica ou grandiosa —, passando pelo local e sua decoração, indo até o tipo bebidas e iguarias gastronômicas oferecidas aos convidados. O traje do noivo e o vestido da noiva são um capítulo à parte — e muito especial.

Registrar em fotos e vídeos e eternizar o momento

Além da própria memória, poder rever as cenas cheias de beleza e significado sempre presentes na realização de um casamento, garante o resgate e a possibilidade de trazer para o tempo presente as emoções vividas. As fotos e vídeos da cerimônia e da confraternização reavivam a lembrança e eternizam as alegrias do momento.

Reunir famílias e amigos para um evento de celebração

Quando duas pessoas se casam, levam consigo suas famílias e amigos. Um novo e grande grupo se forma a partir daí. A festa de casamento é um momento único e especial em que é possível reunir e, por vezes, apresentar e levar ao convívio, todos os integrantes dessa nova família.

Marcar um momento único

A festa de casamento é o momento de confirmar as vontades. De estar junto e de juntos ter o propósito de construir uma nova vida e uma nova história. Contar com a presença e com o testemunho de pessoas queridas e especiais

A alegria e a descontração dos eventos pré-casamento

As tradicionais despedidas de solteiro, o chá de panelas, o chá bar e o contemporâneo chá de casa nova, são momentos de confraternização e o início das alegrias que antecedem a festa de casamento.

Fortalecimento de vínculos durante a organização da festa

Aqui é o test drive pra ver como vai funcionar a nova “família” construída a partir do casal. Tudo se ajusta e tem resultado positivo quando a base é uma boa comunicação, a flexibilidade e o espírito solidário. Assim como na vida, aqui alguns erros e pequenos deslizes podem aparecer. Mas nada que uma boa conversa e o engajamento de cada um não consiga superar. Boas gargalhadas, nessa hora, também ajudam bastante.

Oficializar de maneira festiva o início de uma nova etapa de vida 

A partir daqui, tudo se torna “oficial”: um casal se formou e se uniu e, daqui para frente, a soma das forças e dos desejos podem dar bons frutos. Relacionamento é construção e quando os dois estão firmes no propósito de acertar e crescer juntos, uma bela história certamente será vivida. Embora permeada de desafios e superações – vida real que chama? – uma união pode ter a leveza como constante. Afinal, a felicidade não é o fim, mas o meio.

Motivo bônus (e super importante)

Poder usar um vestido de noiva! 

Nosso blog está cheio de histórias de noivas que contam o quão inesquecível é esse processo de confecção do vestido e a sensação de vesti-lo no grande dia. 

Gisele Tonatto

Renata Crosa
Karine Cappelletti

Taisa Grillo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Qual é o seu estilo de noiva?

Quatro cenas de casamento que marcaram o cinema