Renata Rech

Ao completar oito anos de namoro, Renata Rech foi convidada pelo namorado, Maurício Santos, para passar um final de semana em Bento Gonçalves. Ela não sabia, no entanto, que sairia noiva daquela viagem.

Ao chegar no quarto de hotel, Renata precisou ir imediatamente ao banheiro. Só ao sair percebeu que o quarto, todo decorado com flores, chocolates e espumante, fazia parte da surpresa planejada por Maurício, que a esperava com um anel de noivado. “Foi uma surpresa”, diz.

Renata, assim como muitas mulheres, sempre sonhou em casar-se na igreja. Para a sua sorte, encontrou um namorado que tinha o mesmo desejo. “E eu sempre quis casar de vestido branco e véu.”  

Após o noivado, ela começou a saga atrás do vestido perfeito, que já sabia exatamente como deveria ser. “Eu imagina ele mais sequinho, sem muito volume, não queria aquele vestido ‘bolo’, tinha que ter alcinhas finas, ser ajustado, modelo semi sereia. E queria que eu conseguisse aproveitar a noite inteira com a mesma roupa sem ter que trocar, ou tirar a saia.”

A ideia inicial era comprá-lo pronto ou alugá-lo, mas após várias visitas em lojas, o plano mudou. “Eu não estava gostando de nenhum vestido. Até que disse para a minha mãe que queria conversar com a Ana, porque eu achava que ela ia entender”, conta Renata. “Fui lá, expliquei, e ela fez um desenho exatamente como eu queria. Ficou perfeito.”

As madrinhas e a mãe, que acompanharam algumas das provas do vestido ao longo dos meses, também adoraram o resultado, segundo a noiva. “Elas acharam que era a minha cara. E no dia do casamento recebi muitos, mas muitos elogios do vestido. Que era lindo e delicado. Além disso, ele foi exatamente como eu precisava que ele fosse: confortável. Não me incomodou nada. Coloquei e fiquei o tempo todo com ele, nem queria tirar depois.”

Renata e Maurício casaram-se no dia 9 de dezembro de 2017, na igreja de São Pelegrino. A recepção e festa aos convidados (em que Renata pode dançar confortavelmente a noite toda com o vestido, como havia planejado) foi no Salão Verde do Recreio da Juventude.

 

Noiva: Renata Rech

Vestido: Ana Dotto Atelier

Make e cabelo: Vanessa Cara (maquiagem) e Sueli Centro Estético (cabelo)

Cerimonialista: Giovana Lara, da Maktub

Fotografia: José Zignani

Filmagem: Edson Cardoso

Local: Igreja de São Pelegrino e Salão Verde do Recreio da Juventude

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vanessa Danna