Referências para o vestido de noiva. Por onde começar a pesquisa?

Oi, meninas!

Nós sabemos que vocês perdem a cabeça pesquisando referências para vestido de noite, e hoje em dia, a internet oferece tanta coisa que às vezes é difícil filtrar o que a gente gosta e definir as imagens preferidas.

Pensando nisso, decidi dar uma ajudinha de uma forma mais didática, mostrando onde eu costumo buscar referências: o trabalho é parecido com o que fazemos quando vamos criar uma coleção nova.

Para começar. Entenda qual o estilo de vestido chama mais a sua atenção. O Pinterest é uma boa escolha para essa parte, basta pesquisar “noiva” + o estilo, por exemplo:

Vestido de Noiva Clássico

Vestido de Noiva Rústico

Vestido de Noiva Moderno/Minimalista

Vestido de Noiva Boho

Vestido de Noiva Romântico

O estilo escolhido vai te levar a muitas opções de vestido. Salve as suas favoritas. Depois de ter uma melhor ideia sobre estilos, você já consegue entender o que te chama mais atenção, e a partir disto, pode olhar este site:  www.brides.com

E este, com casamentos reais para inspirar: www.constancezahn.com/inspiracoes/

Agora, vamos ao trabalho mesmo. Se você for uma pessoa mais offline, este livro, Contance Zahn, Bridal Guide, vai ser o seu guia do início ao fim! Já falei dele no IG TV

Ou você pode baixar o app da Vogue Collection:

Este é um app que eu uso para pesquisar o que os estilistas têm feito, e isso é bem interessante para abrir a cabeça e dar novas ideias legais. Filtre a parte de CATEGORY, para BRIDAL. As que eu sempre acompanho são as coleções: Lela Rose, Reem Acra, Marchesa, Vera Wang, Viktor e Rolf, Zuhair Murad, Carolina Herrera, Elie Saab e Galia Lahav.

Salve as imagens e anote o que você mais gostam em cada uma, se é o decote, o volume da saia, o tecido, o bordado… Depois disso, liga para a Nurra, do atelier, (54) 99951.3557 e agenda um horário para eu conversar com você e te ajudar a entender essas referências todas! =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Afinal, por que casar?

Bruna Faccin Beust Minuzzi