Quem nunca se sentiu inspirado depois de assistir um bom filme? Um roteiro bem escrito ajuda a abrir um mundo novo de possibilidades.
E se falta inspiração para o Grande Dia, nada melhor que assistir longas que tenham cenas de casamento para trazer ideias à celebração.
Leia também:
Confira quatro filmes que trazem lindas cerimônias de casamento para você se inspirar:
Forrest Gump (1984)

O banco da Chippewa Square, em Savannah, no estado da Geórgia (EUA), é o palco para as grandes histórias de Forrest Gump.
Mas, ao final do filme, Forrest deixa o banco da praça e descobre dois acontecimentos importantes em sua vida. O primeiro está na revelação de que ele teria um filho. O segundo é que seu grande amor, Jenny, decide seguir a vida com ele, após descobrir uma grave doença.
Os últimos dias de Jenny ao lado de Forrest foram marcados por um singelo casamento. Os dois retornam a Greenbow e se casam em uma cerimônia íntima, realizada para simbolizar a história de carinho e afeto entre eles ao longo do filme.
A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1 (2011)

Todo fã de Crepúsculo só esperava por uma cena na saga toda: o casamento entre Bella Swan (Kristen Stewart) e Edward Cullen (Robert Pattinson). Quando veio o Amanhecer – Parte 1, a expectativa ficou lá em cima.
E a cena nem demorou para aparecer: o casamento ocorreu nos primeiros 15 minutos do filme!
Tudo começa quando Bella está ao lado do seu pai, Charlie Swan (Billy Burke), prestes a se casar. Ela transparece uma insegurança quanto ao casamento, mas Charlie Swan traz sua confiança de volta. Em direção ao altar, ela se mostra nervosa, não em relação a ficar com Edward, mas nas consequências que o casamento poderia trazer para a vida de todos.
Só que a feição de Bella muda quando encontra Edward em frente ao altar. A única certeza era que queriam estar juntos naquele momento. Os dois fazem os votos e, ao fundo, a música “Flightless Bird, American Mouth”, de Iron & Wine, faz a trilha sonora do beijo que sela a união.
Sonho de adolescente realizado!
Hitch – Conselheiro amoroso (2005)

Quem não gosta de uma boa comédia romântica? Pode ser um gênero com fórmula repetitiva, mas nunca deixa de agradar grande parte das pessoas.
Hitch – Conselheiro amoroso está nesta lista. Daqueles filmes que nos faz rir ao mesmo tempo que mostra que o amor ainda vive.
O final do filme, estrelado por Will Smith, traz uma cena icônica de casamento. O personagem Hitch (Will Smith) está na cerimônia do seu cliente Albert Brennaman (Kevin James), após conquistar o coração difícil da jornalista Sara Melas (Eva Mendes).
A cena começa com o conselheiro amoroso dançando de uma forma engraçada com seu par, em meio aos convidados durante o casamento. Depois, aparecem Albert e sua noiva Allegra Cole (Amber Valletta) fazendo uma coreografia mais engraçada que a outra.
O filme acaba quando os dois começam a dançar juntos e as calças de Albert rasgam na metade da “apresentação”.
Simplesmente Amor (2003)

Não podemos falar de cena de casamento sem citar a brilhante comédia romântica Simplesmente Amor. O filme conta nove histórias que se conectam por uma única palavra: amor.
O longa marcou uma geração de adolescentes dos anos 2000!
Uma das cenas marcantes foi o casamento de Peter (Chiwetel Ejiofor) e Juliet (Keira Knightley). Quando os dois vão sair da igreja, já casados, são surpreendidos com um presente dado por Mark (Andrew Lincoln), o melhor amigo de Peter.
O presente: um coral da igreja cantando All You Need is Love, dos Beatles. A cena fica melhor quando surge um pequeno solo de guitarra pra dar aquele toque a mais na canção. Uma cena digna de musical.