Quatro cenas de casamento que marcaram o cinema

(Center L-R) KRISTEN STEWART and ROBERT PATTINSON star in THE TWILIGHT SAGA: BREAKING DAWN-PART 1

Quem nunca se sentiu inspirado depois de assistir um bom filme? Um roteiro bem escrito ajuda a abrir um mundo novo de possibilidades.

E se falta inspiração para o Grande Dia, nada melhor que assistir longas que tenham cenas de casamento para trazer ideias à celebração.

Leia também:

Confira quatro filmes que trazem lindas cerimônias de casamento para você se inspirar:

Forrest Gump (1984)

O banco da Chippewa Square, em Savannah, no estado da Geórgia (EUA), é o palco para as grandes histórias de Forrest Gump. 

Mas, ao final do filme, Forrest deixa o banco da praça e descobre dois acontecimentos importantes em sua vida. O primeiro está na revelação de que ele teria um filho. O segundo é que seu grande amor, Jenny, decide seguir a vida com ele, após descobrir uma grave doença.

Os últimos dias de Jenny ao lado de Forrest foram marcados por um singelo casamento. Os dois retornam a Greenbow e se casam em uma cerimônia íntima, realizada para simbolizar a história de carinho e afeto entre eles ao longo do filme.


A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1 (2011)

Todo fã de Crepúsculo só esperava por uma cena na saga toda: o casamento entre Bella Swan (Kristen Stewart) e Edward Cullen (Robert Pattinson). Quando veio o Amanhecer – Parte 1, a expectativa ficou lá em cima.

E a cena nem demorou para aparecer: o casamento ocorreu nos primeiros 15 minutos do filme!

Tudo começa quando Bella está ao lado do seu pai, Charlie Swan (Billy Burke), prestes a se casar. Ela transparece uma insegurança quanto ao casamento, mas Charlie Swan traz sua confiança de volta.  Em direção ao altar, ela se mostra nervosa, não em relação a ficar com Edward, mas nas consequências que o casamento poderia trazer para a vida de todos.

Só que a feição de Bella muda quando encontra Edward em frente ao altar. A única certeza era que queriam estar juntos naquele momento. Os dois fazem os votos e, ao fundo, a música “Flightless Bird, American Mouth”, de Iron & Wine, faz a trilha sonora do beijo que sela a união.

Sonho de adolescente realizado!


Hitch – Conselheiro amoroso (2005)

Quem não gosta de uma boa comédia romântica? Pode ser um gênero com fórmula repetitiva, mas nunca deixa de agradar grande parte das pessoas.

Hitch – Conselheiro amoroso está nesta lista. Daqueles filmes que nos faz rir ao mesmo tempo que mostra que o amor ainda vive.

O final do filme, estrelado por Will Smith, traz uma cena icônica de casamento. O personagem Hitch (Will Smith) está na cerimônia do seu cliente Albert Brennaman (Kevin James), após conquistar o coração difícil da jornalista Sara Melas (Eva Mendes). 

A cena começa com o conselheiro amoroso dançando de uma forma engraçada com seu par, em meio aos convidados durante o casamento. Depois, aparecem Albert e sua noiva Allegra Cole (Amber Valletta) fazendo uma coreografia mais engraçada que a outra. 

O filme acaba quando os dois começam a dançar juntos e as calças de Albert rasgam na metade da “apresentação”.


Simplesmente Amor (2003)

Não podemos falar de cena de casamento sem citar a brilhante comédia romântica Simplesmente Amor. O filme conta nove histórias que se conectam por uma única palavra: amor. 

O longa marcou uma geração de adolescentes dos anos 2000!

Uma das cenas marcantes foi o casamento de Peter (Chiwetel Ejiofor) e Juliet (Keira Knightley). Quando os dois vão sair da igreja, já casados, são surpreendidos com um presente dado por Mark (Andrew Lincoln), o melhor amigo de Peter. 

O presente: um coral da igreja cantando All You Need is Love, dos Beatles. A cena fica melhor quando surge um pequeno solo de guitarra pra dar aquele toque a mais na canção. Uma cena digna de musical.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sete motivos para fazer uma festa de casamento

Verônica Delazzeri Todero