Os looks de estilistas brasileiros no Baile da Vogue

Em 2022, o tema do famoso Baile da Vogue foi a “Brasilidade Fantástica”, com o objetivo de homenagear os 100 anos da Semana de Arte Moderna. 

O ponto de partida foi o modernismo para celebrar a diversidade da arte, cores, ritmos e criatividade do povo brasileiro. 

E o evento teve looks lindíssimos (e o melhor, de estilistas brasileiros! O que tem tudo a ver com o tema do Baile). Selecionamos os que mais gostamos aqui: 

Deborah Secco escolheu a grife baiana Meninos Rei, marca assinada pelos irmãos Junior e Céu Rocha. Look que trouxe singularidade, a partir de tecidos africano. O poder femino foi o ponto de partida, trazendo maximalismo e muitas cores para causar tamanho impacto na peça. A técnica escolhida foi o patchwork. Look sensual, graças ao decote e fenda profundos.

A marca também vestiu Ícaro Silva, com uma explosão de cores e modelagens atuais.

Carol Ribeiro escolheu o artista Gustavo Silvestre para assinar seu look, inspirado no quadro “A Cuca”, de Tarsila do Amaral.

Inspirada nas obras Abaporu e Antropofagia de Tarsila do Amaral, a marca Oh!Laria, do Nordeste, criou o look para Maíra Azevedo. 

Camila de Lucas causou com um dos looks mais criativos da noite. Criado por Filipe Dias com um toque do artista plástico André Luiz, o look foi feito de EVA, fazendo referências ao artesanato, criatividade e arte brasileiros. 

Um vestido inspirado nos movimentos orgânicos e curvilíneos da Arte Moderna criado por André Betio para Maria Braz.

Thelma Assis trouxe referências dos seus ancestrais e do poder feminino através das cores de Oxum assinado por Yan Acioli. 

Juliette Freire, campeã do BBB21, trouxe o símbolo da sua torcida na época do reality. A marca paraibana Guerreiro Cavaleiro se inspirou no cacto e no mandacaru para a peça. 

Preta Gil, a mestre de cerimônias do grande evento. vestiu Adriana Meira, trazendo no look homenagem à Mãe Oxum. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mariana Dillmann