Oito motivos para comprar seu vestido de noiva

motivos para comprar o vestido de noiva

Compre, e não alugue, o seu vestido. Nosso conselho, naturalmente, não é imparcial, já que o nosso negócio é vestidos sob medida. Mas temos boas justificativas. Se você está no momento de decidir entre o aluguel e a compra do seu vestido de noiva, está convidada para uma visita ao Ana Dotto Atelier para sentir na pele como cada uma dessas defesas é pura verdade.

Melhor lembrança
Em um casamento, você investe em buffet, decoração, fotos, filmagem… A lista é longa, e tudo isso é importante, mas se consome. De tudo o que fica depois que a festa acaba, o vestido é a peça mais palpável. Reviver um momento especial pelo toque é a nostalgia mais intensa que há.

Acervo de família
“Mas eu vou usar só uma vez”: essa é a principal justificativa de quem aluga. E tem sentido, mas, quem já teve oportunidade de tirar da caixa o vestido usado pela mãe, pela avó, pelas mulheres queridas da família, tem outra opinião: um vestido de noiva se usa sempre. E emociona cada vez que sai da caixa.

Mais caro?
Antes de decidir por um vestido de aluguel porque ele é “mais barato”, tenha em mãos o orçamento do seu sob medida. Isso porque nem sempre essa lógica é real, especialmente na desejada arara dos “vestidos de primeiro aluguel”. E, atualmente, a variedade de matéria prima disponível possibilita fazer um sob medida caber em diversos bolsos.

Perfeito para você
Um vestido de aluguel é construído de um jeito muito diferente de um sob medida: é feito para se ajustar a diversos tipos de corpos, tem sobras, margens de ajuste, acabamentos que disfarçam esse jogo de aperta e solta. Resultado: nunca cai perfeitamente para ninguém. Dúvida? Observe fotos de casamento, formatura, os convidados de festas: ainda que você não entenda nada de costura, vai saber exatamente quais são os alugados.

Personalização
Viver a experiência de construir do zero seu vestido é um bônus importante. Essa relação entre a estilista e a noiva, as provas e os detalhes sendo acrescentados ao modelo multiplica o seu afeto, aumenta a expectativa pelo grande dia e ainda é possível de ser compartilhada com as amigas e as mulheres da família.

Curta seu vestido
Viver intensamente o seu casamento é aproveitar o seu vestido sem se preocupar se ele sairá inteiro dessa. Deixe que suje a barra, tudo bem se rasgar uma parte, ótimo se quiser pular na piscina, como a Mariana Carrer fez, com o seu Ana Dotto. O vestido é seu! Tem coragem para um ensaio trash the dress pós-casamento? Divirta-se!

Exclusividade
Mesmo nas nossas opções ready to wear – vestidos pré-prontos – seu modelo será exclusivo. A peça é finalizada com o caimento perfeito para o seu corpo, com as mudanças que correspondam à sua personalidade, com o seu toque em cada detalhe.

E, se eu quiser vender?
É muito raro que uma noiva queira vender o seu vestido, mas, quando isso acontece, o mercado recebe de braços abertos. O acabamento, o conceito e os materiais nobres dos nossos vestidos são atrativos. Há empresas especializadas nesse tipo de negócio e gente pronta para dizer sim para o seu Ana Dotto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Letícia Frá

Oito dicas para escolher o vestido perfeito para você

Oito dicas para escolher o vestido perfeito