O vestido de noiva precisa ser sempre longo?

Ao pensarmos em vestidos de noiva, a primeira coisa que nos vem à mente é um vestido longo com uma grande cauda. Mas isso não é uma regra e as noivas, que não querem se prender ao ‘tradicional’, podem optar por vestidos curtos.

Ao escolher esses modelos é preciso levar em conta o estilo do casamento, o espaço, o período do dia, a ‘formalidade’ ou ‘informalidade da cerimônia… É mais difícil encontrar uma noiva se casando com um vestido curto da igreja, por exemplo, apesar de ser possível. O modelo acaba combinando mais com casamentos no civil, religiosos realizados ao ar livre e mini-weddings.

Mesmo dentro do nicho ‘vestido curto’ há variados comprimentos. O curto acima do joelho dá liberdade de movimento à noiva e transmite um ar de simplicidade e graça.

Outro modelo que agrada bastante é o midi. Moderno, mas ainda assim clássico, esse modelo faz a noiva ganhar liberdade, sem perder a elegância.

Se modelos mais curtos te passam a impressão de serem mais simples, esqueça. O vestido pode ser rodado ou em corte reto, em renda, tule, seda ou poá, discreto ou com muito brilho, romântico, vintage, clássico… Tudo depende do perfil e gosto da noiva.

Separamos quatro noivas Ana Dotto com vestidos curtos bem diferentes entre si para você se inspirar. Confira!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Casar de dia ou de noite: como decidir

Maíra Marcon Bortoncello Fedrizzi