Noivas: dicas para cuidar do corpo e mente antes do casamento

Os meses antes do casamento são essenciais para os preparativos da cerimônia. Cuidar de si, do corpo e da mente também fazem parte desse planejamento. Entre tantas coisas para decidir, a noiva precisa tirar um tempinho para cuidar de si. Isso faz toda a diferença!

Nos meses que antecedem o casamento, é importante focar no quarteto: alimentação, exercícios físicos, tratamentos de beleza e foco na saúde mental.

Alimentação

Ter uma alimentação balanceada é fundamental para se manter em forma e saudável. Mas não só isso, a alimentação saudável contribui também para a beleza da pele. Nos meses antes do casamento, é importante cuidar com o excesso de alimentos industrializados, carboidratos, gordura, açúcar e álcool. Esses alimentos contribuem para o ganho de peso e para o envelhecimento precoce da pele (além do aumento de oleosidade e espinhas). Prefira uma alimentação variada, com frutas, legumes, verduras e proteínas, e alimentos ricos em vitaminas, nutrientes e fibras.

Atividade física

Uma rotina de atividades físicas é fundamental para o corpo ficar em forma e também ajuda as noivas que querem perder algumas medidas antes do casamento. Uma dica é evitar esportes e atividades de impacto, para evitar lesões. Foque em atividades mais leves, como academia, yoga, pilates, corrida, natação… Os exercícios também ajudam a manter o humor e a tranquilidade antes do grande dia.

Tratamentos estéticos

Esse item vai desde a skincare de cada dia a tratamentos estéticos. A noiva não quer estar menos do que perfeita no dia do casamento e esses tratamentos estão aí para isso. Converse com um dermatologista para que ele possa indicar os produtos/procedimentos certos para a sua pele, para que ela fique hidratada e viçosa. Cabelo e corpo também merecem atenção! Mas lembre-se: isso não é nenhuma regra, você deve fazer o que te faz bem e o que te deixa bem consigo mesma!

Saúde mental 

Planejar e organizar o casamento, por mais que seja um sonho, pode ser bem estressante. As três dicas anteriores ajudam a amenizar a ansiedade e nervosismo. Além disso, é importante ter em mente que não tem como você controlar tudo. Peça ajuda, contrate uma assessoria de casamento… É importante também tirar uma ‘folga’ dos preparativos, saia para jantar com o noivo, tenha uma noite com as amigas, curta um domingo em família, assista filmes e séries que gosta… O casamento é para ser prazeroso: não só no dia, mas nos meses que o antecedem também. Cerce-se de pessoas que entendam isso e evite o stress desnecessário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Louise Buffon e Nathalie Buffon

Very Peri: como usar a cor do ano no seu casamento