Noivas: dicas para a maquiagem

O vestido da noiva (e isso a gente sabe bem) é sempre o protagonista do casamento. Mas há uma outra coisa que é sempre uma grande preocupação, e que, se feita por mãos talentosas, pode complementar perfeitamente a beleza do vestido e da noiva: a maquiagem. 

Pensando nisso, conversamos com uma de nossas maquiadoras parceiras, a Helo de Lucena, que já maquiou várias das noivas Ana Dotto. Ela deu dicas bacanas sobre o que não pode faltar na make do casamento. Confira!

“O dia do casamento é o dia em que noiva precisa se sentir mais bonita ainda. A responsabilidade de satisfazê-la e surpreendê-la nesse sentido é bem grande”, comenta Helo. 

O primeiro ponto a ser levado em conta é a durabilidade dos produtos. “A noiva vai se emocionar, vai ser bastante abraçada e beijada, e a make precisa resistir a tudo isso”, alerta Helo. Para evitar que a maquiagem borre, os produtos à prova d’água e de longa duração são essenciais.

Para Helo um dos erros mais comuns que podem acontecer é a questão da cor. “É importante analisar a coloração pessoal da noiva, para uma criação personalizada da maquiagem, sempre com muito equilíbrio para dar cor, textura e iluminação”.

“Noiva Camila Grillo Lovato: O vestido era bem trabalhado com bastante textura, o cabelo também estava bem texturizado, então optamos por tons mais claros e acetinados”.

A maquiadora conta que a cor da sombra e do batom é escolhida conforme o gosto pessoal da noiva, porém, sempre buscando a temperatura certa daquele tom. “Por mais que tu vais trabalhar com marrom ou nude, que na nossa cabeça vale para todo mundo, cada pessoa tem seu nude ideal, seu marrom ideal”.

Outra dica é apostar no equilíbrio da maquiagem. “Combinar uma pele matte com brilho. Se tem brilho nos olhos, uma boca matte cairia bem e vice-versa. Esse jogo de textura, brilho e cor são o que trazem esse equilíbrio”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carolline Zaccani

Camila Tesser Wilhelms