NAYARA ZOLET

Há dois anos, quando vestiu seu primeiro Ana Dotto, o de formatura em Engenharia Civil, Nayara Zolet já havia decidido vestir outro, no seu casamento, ainda sem data marcada. Na verdade, ela já tinha, sim, uma data em mente. No início do namoro, há  com Cristian Michelotto Faraon, há 12 anos, os dois sonhavam casar a essa altura da vida (após a formatura de Nayara); no fim do ano. E escolheram, sem pretensão, 23 de novembro (de algum ano) para ser o grande dia. No ano passado, com a vida tendo tomado o rumo que eles previram, oficializaram o plano na Igreja Matriz de Antônio Prado (cidade dos dois), com recepção no Clube União.

“Ainda na primeira visita com a Ana, para o vestido de formatura, “nosso santo bateu. E eu decidi ali que queria também que ela fizesse o meu vestido de noiva”, conta Nayara. Quando Nayara noivou, na virada do ano 2019, a estilista já estava pronta para conceber o novo vestido. “Eu quero ser o bolo da festa. Se não é para causar, nem quero casar”, indicou a cliente. Na lista dos desejos, estava uma saia armada, uma cauda grande, o estilo princesa. O modelo tinha um decote ombro a ombro, perfeito para o perfil tradicional traçado por Nayara, mas preocupante para a noiva que pretendia curtir a festa com o máximo conforto.

“”Foi aí que surgiu a ideia de fazer um vestido destrutível”, conta Nayara. O decote ombro a ombro, que poderia restringir certos movimentos durante a festa, “caiu” logo na primeira dança. “A Ana teve essa ideia. Essa parte dos ombros era descosturável facilmente”, explica. No momento da coreografia, que tinha saltos que preocupavam o noivo, a mãe de Nayara entrou, com uma tesoura em mãos, removeu as mangas, fez subir as alças escondidas no corpete, removeu a saia com cauda e revelou uma outra, com fenda, referência ao vestido de formatura. Noiva, mãe e estilista haviam ensaiado esse momento. Para o noivo, foi surpresa. 

Nayara manteve seu longo de tule, mais leve mas ainda com o destaque que as noivas merecem, durante toda a festa. E dançou, com absoluto conforto, até o nascer do sol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Maria Isabel Mazzochi noiva

Maria Isabel Mazzocchi

ARIELLY TAFFAREL