Manoela Hojaij Carvalho Ronchetti

A comemoração dos 15 anos é um clássico. E só se mantém atual porque soube se adequar aos novos tempos e atender à demanda das jovens de hoje. Manoela Hojaij Carvalho Ronchetti teve duas oportunidades de comemorar essa passagem. A primeira, em outubro de 2016, ainda aos 14. Manoela debutou no Recreio da Juventude. O debut, historicamente feito para agradar aos pais, agora também satisfaz as filhas. “Eu não queria, no início. Mas foi uma experiência muito legal. Fiz muitas amizades e e foi com as meninas do debut que fiz uma das melhores viagens da minha vida”, conta Manoela, sobre o debut, que inclui uma extensa programação de encontros, além da festa.

Se debutar não era, inicialmente, um desejo intenso, pensar em seu vestido de baile não foi tarefa difícil para Manoela. “Eu pesquisei referências na internet. A renda, compramos em São Paulo e a Ana fez o meu vestido.” O vestido tinha o corpo todo bordado e com peças de renda em formato de folhas, que iam se dispersando ao longo da saia. O modelo, em tom off white, se destacava entre os outros 18 na noite do baile. “Eu adorava ir ao atelier da Ana provar o vestido. Eu mostrei as referências, ela fez o desenho e, a cada prova, o vestido ia ficando do jeito que eu queria”, conta Manoela.

No ano seguinte, cinco meses após o debut, Manoela teve a segunda comemoração: a festa dos 15 anos, comemorada no Café de La Musique. “O debut foi um momento dividir a comemoração com as outras meninas, e foi muito legal.A festa de 15 foi diferente: comemorei com a família e os meus amigos.” O vestido ganhou adaptações, novos tons no bordado e a rara – e merecida – chance de dançar em outra festa. De novo, foi destaque. “Só ouvi elogios. O vestido não tinha nada de básico: e eu realmente gosto do diferente!”.

Local:

Recreio da Juventude (debut)

Café de La Musique (15 anos)

Cerimonialista: Sandra Rigo

Cabelo: Nelson Studio

Maquiagem: Debora Camassola (Nelson Studio)

Fotografia: Fernando Dai Prá

Filmagem: Galiotto Filmes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Luiza Rossi Petinelli

Isadora Meneghel Bersaghi