Juliana Barbosa Luz

Às vezes, as melhores coisas da vida acontecem nos momentos mais inesperados. Foi assim para Juliana Barbosa Luz, que quando já estava na terceira prova do vestido de noiva, descobriu que estava grávida. O modelo inicial planejado para o casamento, claro, precisou passar por muitas alterações. Mas Juliana, mesmo com um corpo bem diferente do corpo que tinha quando chegou no atelier para tirar as medidas, manteve o plano de casar com um vestido feito especialmente para ela.

O vestido foi presente da mãe. “Eu não moro em Caxias, moro em Florianópolis, e quem me deu vestido foi a minha mãe. Mas eu queria que ela acompanhasse esse processo de construção do vestido. Por isso decidi pela Ana e por fazer em Caxias, onde eu ia toda vez que tinha prova, acompanhada da minha mãe”, conta a noiva. “Eu não tinha ideia de que modelo queria, só sabia que queria de manga longa. Eu trabalho na área de casamento, sempre reparei muito nas noivas, e sabia que se tapasse os braços ia me sentir melhor. O resto do vestido, deixei aberto para a Ana. Na primeira reunião, ela ela criou comigo uma ideia e me mostrou algumas revistas. E a gente montou.”

Juliana sabia que não queria nada “branco puríssimo”. “O meu vestido foi branco perolado, quase creme. A Ana desenhou, eu aprovei e fomos fazendo as provas. Foi quando, na terceira prova, descobri que eu estava grávida! A Ana foi super paciente e atenciosa, nunca disse que o vestido estava quase pronto e não tinha o que fazer. Mudamos várias coisas no vestido por causa da barriga. Ela fez todas as alterações. Para mim, o vestido ficou maravilhoso”, conta Juliana, que casou-se com mais de 20 semanas de gravidez. Hoje, com a nenê, Lorena, já com dois meses de idade, Juliana planeja fazer um novo ensaio e fotos com o vestido. Um trash the dress, “dessa vez, sem a barriga”.


Crédito das fotos: Marco Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Greyce Borges Carnelos

Ivone Zanrosso