Casar de dia ou de noite: como decidir

Entre tantas decisões a se tomar para a organização de um casamento está a escolha do horário da cerimônia. Escolher entre casar de dia ou de noite pode influenciar no estilo do casamento, decoração, festa, vestido… Separamos algumas características dos casamentos diurnos e noturnos para te ajudar a decidir. Confira:

Casamento de dia

Paisagens: não é regra, mas os casamentos durante a manhã ou tarde costumam ser celebrados ao ar livre. O que abre um leque de possibilidades: campo, praia, jardins, chácaras, locais em que a natureza faz parte do cenário. Diversos estilos e decorações de casamento combinam com ambientes ao ar livre, desde o romântico ao elegante. Os casamentos durante o dia são mais leves e intimistas.

Pensando nas fotos: nada melhor que a luz natural para garantir as melhores fotos, se o casamento for no pôr do sol, nem se fala. A luz do dia e o cenário do casamento dão um colorido diferente às fotos, que ficam mais “vivas”. Além disso, as fotos não ficam restritas ao “salão”, é possível fotografar em cenários diferentes.

Tudo em um único lugar: não é exclusivo a casamentos diurnos e também pode ocorrer nos noturnos, mas é comum que os realizados durante o dia reúnam a cerimônia e a festa em um só lugar. Outro ponto é que as festas dos casamentos diurnos, geralmente, são mais longas, já que se estendem durante o dia. Isso faz com que noivos e convidados aproveitem mais.

Casamento de noite

Mais glamour: se os noivos sonham com um casamento mais elegante, realizá-lo à noite é uma boa escolha. O próprio horário transmite a sensação de sofisticação. A decoração e iluminação do salão também são mais refinados, com belos arranjos, lustres, castiçais…

Mais tempo: os noivos, principalmente, a noiva terão mais tempo para os preparativos, já que terão boa parte do dia para se arrumarem. O horário é bom também para evitar atrasos, além dos organizadores terem um tempinho extra para finalizar os preparativos do casamento.

A festa: talvez esse seja o ponto chave para a escolha do casamento à noite. A festa tende a ser mais grandiosa, com uma pista de dança convidativa e muitos drinks.

Separamos fotos de noivas Ana Dotto que se casaram de dia e de noite. Pois o vestido, claro, também é adaptado ao horário da cerimônia. 

Confira e inspire-se!

Casamento de dia

Noiva: Ariane Castro
Foto: Leonardo Furtado
Noiva: Maíra Bortoncello
Foto: GreenWeddingFilm
Noiva: Arielly Richter Taffarel
Foto: HansPeter Tagesell

Casamento de noite

Noiva: Silvia Jappe
Foto: Foto Eleonora
Noiva: Liziane Ferreira
Foto: Dbecher
Noiva: Fernanda Chioqueta
Foto: Diego Frigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Coleção Carrie

O vestido de noiva precisa ser sempre longo?