Casamento no Inverno: Como planejar

Muita gente planeja se casar nas épocas mais quentes do ano, principalmente no Verão. Como esses períodos são bem disputados, às vezes, não há datas disponíveis para marcar o casamento em determinados locais. A celebração, então, precisa ser agendada para os meses mais frios. 

Mas é inegável que o inverno traz um charme extra ao casamento, não acham? E essa característica pode ser levada para o vestido, à decoração e até para o cardápio. O primordial é organizar sua festa com a ideia de fugir do mau tempo (chuva, frio, ventos… ou seja, planejar ao ar livre, obviamente, nunca será uma boa ideia, especialmente se o casamento é no Sul) e aproveitar o que a estação proporciona de melhor.

Leia mais:

Confira algumas das nossas dicas para o casamento perfeito no inverno:

Vestido

O que a noiva menos quer é passar frio no dia do casamento!

Então, opte por vestidos de manga longa: pode ser de renda ou algo mais encorpado como lã, veludo ou seda. Se quiser um traje com mangas curtas, você pode optar por uma capa, casaquinho ou estola para manter-se aquecida. 

Todas essas peças dão um ar mais elegante, ousado e cativante à noite!

Quer um olhar mais romântico? Tem o vestido rendado. Quer modernidade? Um vestido com capa é para você. Quer arriscar, mas sem muito detalhe? Priorize o vestido minimalista com manga longa.

Uma última dica: para os pés, os sapatos fechados são ideais.


Decoração

A decoração precisa transmitir conforto, aconchego e bem-estar. Para criar esse clima, aposte em velas, lamparinas ou castiçais. Luzes quentes sempre são bem-vindas. Coloque-as em lugares estratégicos para dar aquele clima diferente ao casamento.

Flores podem fazer parte da composição. As espécies dessa estação são copo-de-leite, gérberas, boca-de-leão e tulipa, por exemplo.


Local da cerimônia

O ideal sempre é escolher um ambiente fechado para sua festa de casamento no inverno, para manter você e seus convidados bem aquecidos. Os móveis podem acompanhar esse local de “aquecimento”, com poltronas e sofá estofados ou algumas mobílias de madeira.

Aposte em um lugar com sistema de calefação para espantar o frio. Se quer um charme a mais, escolha um espaço com lareira. O importante é que tenha o aquecimento adequado durante toda a cerimônia.

Caso opte por uma celebração ao ar livre, faça a recepção em ambiente fechado e distribua peças de roupa quente aos convidados. E veja se há algum espaço lounge, para que você crie um clima de conforto no casamento.


Buffet

Pense em pratos quentes e encorpados. As entradas podem vir com caldos e sopas e o prato principal pode conter carnes, massa com molhos consistentes. A bebida que acompanha, claro, é o vinho. Para finalizar, chocolates.

Se sua festa tem bar, dá para investir em cafés aos convidados: há máquinas para fazer todo tipo de café, como cappuccinos, mocaccinos e frappuccinos.

Mudou sua visão sobre casamentos no inverno? Esperamos que essas dicas tenham ajudado a te inspirar para celebrações em dias mais frios. 

Qualquer que seja a estação do casamento, um vestido sob medida é sempre a melhor escolha. 

Fale com o Ana Dotto Atelier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Homenagem póstuma: como trazê-la para seu casamento

Tatiane Sotoriva